"A partir de agora, as relações Norte-Sul estão entrando no estado de guerra e todas as questões levantadas entre o Norte e o Sul vão ser tratadas sob o protocolo da guerra", diz comunicado norte-coreano.
"A situação que prevalece há muito tempo, segundo a qual a Península Coreana não está nem em guerra, nem em paz, terminou", diz o comunicado.
O texto também enfatiza que qualquer provocação militar próximo às fronteiras terrestres ou marítimas das Coreias acarretaria "um conflito em grande escala e uma guerra nuclear".
A decisão radical é uma resposta direta às manobras conjuntas dos EUA e da Coreia do Sul com bombardeiros com caças invisíveis americanos B-2, capazes de transportar armas nucleares.
Vale lembrar que, a tensão entre as Coreias e os EUA, vinha piorando ao longo das últimas semanas, após a ONU ter decidido, impor sanções internacionais tanto comerciais e econômicas ao regime norte-coreano, devido ao terceiro teste nuclear realizado pelos norte coreanos.
Pra falar a verdade, tecnicamente as duas coreias estão em guerra desde a década de 50, pois, ao término da guerra na década de 50, as coreias concordaram apenas em um cessar-fogo e não com um tratado de paz.
Terceira guerra mundial pode estar mais próxima do que imaginavam!
Fonte:bbc uk
Terceira guerra mundial pode estar mais próxima do que imaginavam!
Fonte:bbc uk
vihse a porra ficou séria
ResponderExcluirguerra fria a vista.
ResponderExcluir