No filme da Disney, um navio colonial inglês comandado por John Smith chega em terras americanas atrás de ouro. Antes de chegar em terras americanas, o navio é pego por uma grande tempestade fazendo com que o navio naufrague. O inglês vai explorar o "novo mundo", repentinamente encontra a bela Pocahontas e logo se apaixonam. A relação entre os dois foram marcados por vários conflitos entre a tribo de Pocahontas e os tripulantes ingleses. Em uma dessas batalhas, John Smith acaba tomando um tiro para salvar o chefe da tribo, então é obrigado a deixar o novo mundo para salvar sua vida.
Já na Inglaterra, o Rei envia um diplomata chamado John Rolfe para negociar a paz com a tribo, Pocahontas vai até a Inglaterra representando o chefe da tribo. A índia acaba se apaixonando por Rolfe também, já na Inglaterra ela descobre que seu primeiro amor está vivo, mas acaba se casando com Rolfe e voltando para tribo juntos para viver felizes para sempre.
Assim como a grande maioria dos contos de fadas, a verdadeira história não acaba com um final feliz.
- Primeiro: Pocahontas e Smith não se apaixonaram, Smith era um dos líderes coloniais que teve sua vida salva por Pocahontas.
- Segundo: a bela jovem foi mantida prisioneira por mais de um ano em Jamestown (Virgínia) com apenas dezesseis anos pelos colonos ingleses. Durante o período na prisão, o inglês John Rolfe demonstrou interesse pela bela jovem e ofereceu o casamento como forma de liberdade, que sem saída aceitou. Na prisão, Pocahontas aprendeu o inglês e se converteu para o Cristianismo, com o nome de Rebecca. Logo, ela teve seu primeiro filho com o inglês e foram para Inglaterra. Meses mais tarde, o casal resolve voltar para a América, mas uma doença de Pocahontas durante a viagem obriga o navio a voltar, já na Inglaterra Pocahontas não resiste a doença e veio a falecer.
O mais curioso é que o ex-presidente norte americano George Bush é descendente de Rolfe e entre as pessoas descentes de Pocahontas, destaca-se Nancy Reagan (esposa do ex-presidente Ronald Reagan).
Depois de sua morte, vários romances baseados em sua história foram escritos, sendo que todos retratavam um romance entre Smith e Pocahontas. A maioria, ainda, tratava John Rolfe como um vilão, que teria separado os dois e casado com Pocahontas à força.
EU ADORO CONTOS DEIS DE PEQUENA E GOSTAVA TBM DE PHOCAHONTAS
ResponderExcluirSó analfabetos por aqui... ¬¬
ResponderExcluir