Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A verdadeira árvore da vida

A árvore Dracaena Cinnabari, ou popularmente conhecido como sangue de dragão, é uma espécie sobrevivente da flora que desapareceu do continente africano, encontrada apenas em uma ilha do oceano índico.
Há 10 milhões de anos, a Ilha de Socotra fazia parte do continente, mas com o aumento do nível do oceano, a mesma se separou, extinguindo a espécie da árvore do continente.

Essa árvore possui uma característica bem interessante e rara: quando cortada a árvore tem-se a impressão de um sangramento. Mas calma lá, existe uma explicação para isso, esse fenômeno ocorre devido à resina de cor vermelha vivo chamada cinábrio, o qual é extraída das folhas, das cascas do tronco e dos galhos.
Algo semelhante também acontece com o Pau Brasil. A planta nativa brasileira foi bastante explorada na colonização brasileira para a indústria têxtil da época. A extração foi tanta que o Pau Brasil ficou próximo da extinção.

A natureza é realmente impressionante!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Veja as Rolezeiras

Conheça um pouco mais da nova onda entre os jovens, o chamado Rolezinhos.
O que era para ser apenas um encontro entre jovens, em protesto contra a discriminação no Brasil nos centros comerciais, acabou se transformando em um grande movimento, causando muita polêmica e medo em muitos lojistas e consumidores nos centros comerciais, tanta pela grande quantidade de pessoas, quanto pela corre-corre dos próprios participantes. Em alguns casos, alguns marginais, aproveitaram a aglomeração para fazerem um arrastão nos estabelecimentos.
São Paulo foi o ponto de partida, mas a prática já chegou no Rio de Janeiro e em outras cidades brasileiras.
Nos rolezinhos, as garotas até já ganharam um nome específico nesse movimento, denominadas "rolezeiras".
Confira no vídeo abaixo, um pouco das típicas "rolezeiras".



E ai, o que vc acha desse expressão da juventude brasileira?!

Jovens marcando o próximo rolezinho...

A verdadeira dança japonesa

Os japoneses são campeões em palhaçadas e muitas vezes encontramos vídeos engraçados ou até mesmo sem noção. 
No Japão há alguns tipos de dança que utilizam leque (em festas como natsu matsuri, ou seja, festival de verão), e dependendo de cada região o formato ou tamanho dos leques podem ser diferentes.
No caso desse vídeo, os leques chamados de utiwa são utilizados por este grupo de japoneses para tapar o peru durante a dança.

Confiram a baixo.


Vocês notaram as bolinhas que caem deles????  Não?
Veja novamente quando o vídeo atingir 2:18.....

Este outro vídeo a baixo já são outro grupo (que não sei dizer de que origem eles são,  mas provavelmente koreanos...) que se apresentaram em uma competição de dança. 
Com muita técnica e bom humor, fizeram uma ótima apresentação.



Na verdadeira uma das danças mais famosas japonesas é o bon odori. O objetivo desse post, foi apenas a demonstração de quanto os japoneses são criativos e bizarros.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Motivos para adorar e odiar o verão

Como nós vivemos em um país em que as altas temperaturas prevalecem, temos que nos adaptar ao calor intenso do nosso Brasil.
Existem vários motivos para darmos graças a esse calor intenso, entretanto, muitas vezes o calor chega a ser tão intenso que atrapalha.



Os motivos para adorar o verão são:
  • Poder aproveitar as lindas praias do litoral brasileiro e as piscinas de vários clubes aquáticos, apreciando os belos corpos das garotas e dos garotões sarados;
  • Sair para tomar uma gelada com os amigos;
  • Sair para dar uma volta nos parques, para respirar um ar fresco;
  • Cores mais destacadas e vivas no ambiente, que associa-se com a alegria e energia.
Motivos para odiar o verão:

  • O calor intenso, traz uma sensação de cansaço e preguiça;
  • A transpiração pode incomodar muito, tanto a você quanto a outra pessoa;
  • Namorar no calor também é péssimo, aquele abraço gostoso que aquece a alma chega a ser desgostoso com o suor do verão;
  • Em períodos de chuvas, algo que é comum no verão, os pernilongos parecem brotar das águas. O resultado todos já sabemos: picadas, picadas e mais picadas, que resulta em coceiras chatas e em manchas horríveis na pele.
No inverno também possui seus pontos fortes e fracos, o qual podemos conferir nesse blog.
Analisando todos esses pontos positivos e negativos, qual estação você prefere?