No entanto, o sonho do Hexacampeonato acabou na semi final, em pouco mais de 90 minutos de jogo contra a poderosa Alemanha.
Perder é normal, a própria Alemanha perdeu em casa a semi final da copa de 2006, mas o problema é perder da forma que o Brasil perdeu no jogo contra os alemães, com o inacreditável placar de 7 a 1 para os visitantes, "A maior derrota do futebol brasileiro".
Vários motivos giram ao redor desse placar, e muitas pessoas dão sua opinião para o placar vergonhoso.
1)Erro técnico na escalação do time;
2)Desfalque de jogadores importantes. O time brasileiro estava desfalcado sem o craque Neymar e sem o capitão Thiago Silva, ambos podem ter feito alguma falta, mas acredito que mesmo com os dois em campo, o Brasil não teria se livrado da derrota. Ao perder dois jogadores importantes, pode ter contribuído para a falta de confiança;
3)Grande pressão em jogar no Brasil e o sentimento de obrigação de ser campeão. Após tomar o segundo gol, o time brasileiro perde totalmente o controle do jogo;
4)O vocalista da banda Rolling Stones, Mick Jagger, estava acompanhando o jogo e trouxe azar para o Brasil;
5)Muitos acreditavam que o campeonato estava ganho, e que a Dilma teria comprado a Copa para minimizar os revezes e protestos contra seu governo, a famosa política de Pão e Circo para o povo brasileiro. Entretanto provou-se o contrário, como o governo anda falido, resolveram vender a copa para outros países.
Realmente foi um resultado que nenhum brasileiro esperava, mas o time não estava jogando muito mesmo.
ResponderExcluirE o que era aquela torcida no mineirão chamando pelo Neymar?!!??! Se ele estava machucado e todos sentiam por isso, todo mundo sabe.... Por que não apoiaram o time brasileiro? E as críticas após o jogo, é um pior que outro, provando que o povo brasileiro é brasileiro quando está ganhando, quando perde queimam até a bandeira nacional. Muitos disseram que estavam envergonhados por causa do jogo, mas eu me sinto envergonhado por causa do povo que apoia o país só quando convêm.
Muito bem colocado suas palavras. Concordo com você, brasileiro é desse jeito mesmo, depois dizem ser patriotas, que irônico.
Excluir