Páginas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A verdadeira história de Tom e Jerry

A primeira verdadeira história de Tom e Jerry, é que a babá ou a suposta dona do gato Tom possui nome: Mamãe Dois Sapatos, ou simplesmente Mammy. Ela é uma personagem afro-americana, inspirada na atriz e cantora Hattie McDaniel (1895-1952), a primeira afro-descendente a ganhar um Óscar.


Na maioria dos episódios, Mammy é uma mulher rude que sempre obriga seu gato a tentar capturar o rato Jerry e, muitas vezes, chega a castigá-lo por seus atos desajuizados. Ela é conhecida por não mostrar seu rosto nos episódios, aparecendo apenas do pescoço pra baixo, uma característica seguida em vários outros desenhos. No entanto, para a surpresa de muitos, seu rosto já foi revelado no episódio "Saturday Evening Puss", numa fração de segundo enquanto está correndo.
Tom teria aproveitado a ausência de Mammy para dar uma festa em sua casa, ao descobrir, Mammy surta e vai correndo para casa. Nesse exato momento, se pausado no segundo correto, é possível ver o rosto furioso da mulher....Pobre Tom!
Outra verdadeira história de Tom e Jerry, é a suposta morte de Tom e Jerry, eles teriam se suicidado, por questões passionais.
O episódio "Blue Cat Blues" de 1956, começa com o gato Tom triste, sentado na trilha de um trem. No decorrer do episódio, Tom teria se apaixonado por uma gata e teria gastado toda sua economia para surpreendê-la. Apesar de todas as regalias, Tom é trocado por outro gato, aparentemente mais rico (pois é, nessa época já existia mulher interesseira). O pobre gato decepcionado e desiludido, tem apenas a bebida como seu fiel companheiro. Jerry, inconformado, tenta tirar Tom dessa fria, mas nada adiantara.
No final do episódio, Jerry carregava consigo uma foto de sua namorada, ele olha para a foto e a admira, porém, nesse momento um carro passa ao seu lado, com sua suposta namorada com outro rato.
A animação acaba com os dois tristes chifrudos, sentados no trilho de um trem, com o barulho do trem se aproximando. FIM!


11 comentários:

  1. Uau, eu não sabia disso. Assistia muito esse desenho na infância!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. legal também não sabia.

    http://gustavoinfol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nem imagina que o rosto dela seria assim fotogênica

    ResponderExcluir
  4. Depois disso vai ficar estranho assistir novamente o desenho 😐

    ResponderExcluir
  5. tom meu amigo morreu no desenho 😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  6. Gosto tanto desse desenho que umas das minhas tatuagens é o tom e o Jerry 😎

    ResponderExcluir
  7. Tom morreu 😔😔😓😓 que história triste

    ResponderExcluir
  8. Que triste cara , acabaram com a minha infância

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, éramos crianças e não nos dávamos conta disso. Maior parte desses desenhos quando foram lançados originalmente era para adultos. Por isso tem tantas partes que foram censuradas.

      Excluir
  9. Why isn't his face scary?

    ResponderExcluir