Apesar de ser um anime pouco conhecido, comparado aos grandes sucessos consagrados no Brasil, como Pokémon e Dragon Ball Z, Ranpo Kitan merece nosso destaque pelo ótimo enredo e pela sua criação.
Um dos crimes macabros que são investigados no anime. |
O que fariam se quando acordasse desse de cara com um cadáver num estado bizarro e você fosse o principal suspeito desse assassinato? Eu entraria em pânico!
Porém não é o que aconteceu com o Kobayashi, o protagonista desse incrível anime.
Kobayashi é um garoto comum que se parece com menina, e que está entediado com o seu dia a dia.
Quando ele acorda, percebe estar na sala de aula e com um pequeno serrote. Na sua frente tem um corpo esquartejado e colocado como se estivesse de enfeite. É claro que quando a polícia chega, ele é acusado de ser o assassino. Junto com a polícia vem um investigador jovem chamado Kogoro Akechi que passa a investigar o seu caso.
Kobayashi se anima com o acontecido e começa a investigar o seu próprio caso junto com o Akechi, com a condição de se ele conseguisse solucionar o caso, poderia ajudar Akechi como seu assistente.
O melhor amigo de Kobayashi, Hashiba tenta impedi-lo por achar perigoso mas não obtém sucesso.
E assim começa uma história muito interessante!
A verdadeira história de Ranpo Kitan
O que eu mais gostei nesse anime é que o anime faz homenagem ao Edogawa Ranpo, um grande escritor japonês de histórias investigativos. Se na Escócia havia o Sir Arthur Conan Doyle, o criador do Sherlok Holmes, no Japão havia Edogawa Ranpo!
E não sei se perceberam, mas Edogawa é o sobrenome de um personagem de um outro anime. Isso! O sobrenome do Conan do “Detective Conan” ou “Meitantei Conan” é Edogawa!
E além de tudo isso, no nome diz “Game of Laplace” (vocês sabem quem foi Laplace?).
Laplace foi um francês, matemático, astrônomo e físico. Mas o que interessa sobre ele aqui é a sua teoria de probabilidades.
Durante o anime, alguns personagens começam a trabalhar sobre alguns cálculos que podem prever um futuro através de cálculos matemáticos de Laplace.
Os gênios que serviram de inspiração para o anime La Place e Edogawa. A direita, não menos importante, Conan Doyle. |
Tenho certeza que quem gosta de investigações e teorias probabilísticos vai adorar!
Antes de falarem que é coisa de criança, ressaltamos que o mesmo não tem nada relacionado ao público infantil. Desde quando uma criança irá se interessar com teorias de investigações probabilísticos!?
Assistam e comentem o que acharam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário