Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

A verdadeira história da internet brasileira

Atualmente a internet faz parte do cotidiano de todo brasileiro, se tornou algo viciante e essencial, a ponto de uma pessoa enlouquecer se ficar sem.
E não é apenas a diversão em jogos, filmes e redes sociais, muitas pessoas estudam através de vídeos aulas e utiliza a internet para facilitar pesquisas. Existem também pessoas que trabalham exclusivamente com a internet e ganham muito dinheiro, seja com blogs ou com canais no Youtube.
Hoje a internet brasileira, com exceção da internet 3G/4G das operadoras de telefonia móvel, a navegação da internet residencial é ilimitada, ou seja, o consumidor paga um determinado valor para ter uma internet de determinada velocidade, seja 5 mega, 10 mega, etc. Não existindo um limite para download e navegação.
Na internet das operadoras de telefonias móvel, sabemos que não é assim que funciona. Em um plano de entrada, além da internet ser excessivamente lenta, existe um limite de navegação de internet, uma franquia de dados. Quando atingi-se esse limite, as operadoras cortam a internet ou reduzem drasticamente a velocidade, impossibilitando praticamente a navegação.

O limite de dados na internet fixa
Pensando nesse contexto, você já se imaginou em sua casa, uma internet nos padrões dos dados móveis do seu celular?! Pois é, seria um grande caos, mas isso é o que as grandes empresas de telefonias estão querendo! Estão justificando a alta demanda, a falta de infra-estrutura e a baixa lucratividade com os planos atuais. Na realidade, as empresas já possuem aprovação da agência reguladora ANATEL, que exige dessas empresas apenas um modo do consumidor acompanhar o uso de seus dados.
Na minha opinião isso é um absurdo, pois já temos uma das piores e mais caras internet do mundo, se comparado com países desenvolvidos. Será mesmo que essas empresas conseguem ter prejuízos com umas das internet mais cara do mundo!? Isso ta mais para uma má gestão e falta de planejamento por partes dessas grandes empresas... Como é que o japoneses por exemplo, conseguem ter uma excelente internet pagando-se tão pouco por ela? 

O impacto nas vidas dos internautas
Se uma pessoa está acostumada a trabalhar, estudar e ter momentos de lazer, como assistir um filme na Netflix ou jogar um bom game no modo online com a internet, este será afetado diretamente com essa mudança. Ele terá que fazer escolhas no que assistir ou o que fazer na internet.
Com essa limitação, as pessoas que trabalham com a internet e seus seguidores serão as mais prejudicadas, pois consequentemente as visitas em seus canais e blogs diminuirão, o que também afetará diretamente os usuários, pois terão menos conteúdo disponibilizados na internet.

Se você é contra a essa alteração nos planos de internet, COMPARTILHE!! Não vamos permitir essa mudança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário