É uma série animada norte americana, exibida pela primeira vez no ano de 1960. A empresa responsável por produzir os Flintstones, foi a mesma empresa que produziu Scooby Doo e Tom e Jerry, Hanna-Barbera.
A série retrata a vida de Fred, um operário na Idade da Pedra, meados do ano 1.000.000 A.C, com sua família e seu vizinho melhor amigo, Barney.
Foi a primeira série animada a ser exibida no horário nobre na TV norte americana.
Uma dos bordões e marcas registradas dos Flintstones é a frase de Fred: "Yabba-Dabba-Doo!"
A verdadeira história dos Flintstones
Nas primeiras temporadas, a animação era voltada para o público adulto, pois frequentemente os personagens faziam suas aparições tragando cigarros. A explicação para isso é que a marca de cigarros Winston utilizava a animação para promover seus produtos. Em um de seus comerciais, Fred e Barney apareciam relaxados e tragando um cigarro, enquanto suas esposas faziam o serviço de casa. Polêmico não!?
Uma selfie no estilo Idade da Pedra |
Isso veio mudar apenas na terceira temporada, quando os produtores decidiram alterar o público alvo da animação da idade da pedra, abordando temas de uma rotina familiar de classe média.
Um fato bem interessante e engraçado são os carros, cuja as rodas são de pedras e a propulsão são os próprios pés, pois logicamente não haveria motor na Idade da Pedra. Outra fato semelhante são as fotografias instantâneas, que funcionam apenas com um pássaro e uma pedra, o pássaro cunha e esculpe os retratos em uma pedra com seu bico.
No entanto, nem carro de rodas de pedra, nem máquina fotográficas, nem animais pré-históricos coexistindo com seres humanos e nem outras coisas apresentados na série existiam naquele período. A rotina deles é apresentada em mundo fictício, como se eles vivessem em pleno século XX, sob os cenários da pré-história.
Wilma, Fred, Barney e Betty. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário